sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

cadê a minha flauta?



Voltei o rosto para o lado e vi: vestido branco, liso, e com flores camufladas na imensidão pálida. O pescoço envolto por pérolas de bijuteria. Às vezes não reconheço minha própria irmã. Na noite de Natal, por exemplo, avistei uma figura de costas e me perguntei: quem é essa mulher? Foi somente quando escutei a voz tão familiar que percebi, era minha irmã ! Minha irmã de 11 anos ! De salto, maquiagem e óculos escuros !

Ela saiu logo do meu quarto, não estou certo do que veio perguntar - geralmente é para solucionar uma pergunta ou receber uma opinião que a pequena bate à minha porta - mas lembro que elogiei seu vestido e sorri. Ah sim! Ela havia perguntado se um desenho de gatos coloridos era um bom presente de Natal atrasado. Deve ser o quarto desenho que ela me mostra essa semana, é muito dedicada. Mais que isso, seus desenhos transbordam carinho e afeição pelos outros. Receber um desenho da Milena e receber uma parte do coraçãozinho dela. Batata!

Desci pra buscar água e, ao voltar, escutei música escapando pelo assoalho do quarto dela. Um quarto com paredes rosas, porém bonecas empoeiradas. Bonecas e carrinhos. Abri a porta, então foi e vez dela de girar o rosto e sustentar uma expressão de espera, de "sim?". Eu disse que a trilha sonora de Kill Bill é realmente fantástica, ao que ela respondeu: " -Poisé, eu tava tentando tirar as notinhas dessa música em minha flauta. Falando nisso, cadê minha flauta doce?" Librianas... Eu pensei. Ela continuou: " -Ia ser o meu presente no aniversário do pai, mas não deu tempo porque em Maio ele foi".

Prometi baixar a trilha do segundo volume do filme pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divagar é permitido.