sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Parabéns !



Ela pensa que eu esqueci. Ah! Mas ela vai ver como eu não esqueci! Meu anjo da guarda é mais forte que São Jorge e o arcanjo Miguel juntos!!

Ontem, pelo messenger, ela me perguntou se podíamos ir no Satolep - um barzinho/pub bem aconchegante - e eu, bocaberta, disse que não poderia. Adicionando que poderia no Domingo, talvez. E o pior, ainda fiquei de nariz empinado por ela não ter continuado a conversa, ter dito apenas que no Domingo não dava. HELLO!!!!! É o aniversário delaaaaa!!!! Toc, Toc, Alguém aí? Será que esse EU pode desinflar um pouquinho?

LÍVIA AMARANTE GALLO, FELIZ ANIVERSÁRIO !




- Já posso abrir a champanhe ????

- Como assim não vai beber ?! Lívia, é teu aniversário !!

- Só um copo não dá nem pra ficar alegre, filha... Bebe meia garrafa, vamos. EMBRIAGUE-SE como Mallarmé !!

- AH! Sim! Antes eu quero fazer uma retrospectiva, daquelas bem melosas e bregas que as famílias fazem na parede do salão de festas, sabe?


Bueno,


* Eu e Lívia nos conhecemos através de Carolina, a Leonina. Se não me engano, a primeira vez que nos vimos foi na Praça 20 de Setembro, da Biblioteca Pública. Ela usava uma blusa branca cheia de rendas e bastante leve, Branca de Neve. As pernas cobertas pela calça jeans eram compriiidas e delgadas, o pescoço longo envolto por um colar dourado. Porém o que mais me chamou atenção foram os olhos, pro-fundos, com cílios imensos saindo deles até as sombrancelhas.





* Foi começar a escrever cartas de amor ridículas, fazer demorados presentes artesanais e começar a chamá-la de Tulipa que tive a certeza: Apaixonei-me. Colhi a única tulipa amarela dentre o Jardim das Tulipas Vermelhas.




* Mais tarde conheci sua prima, Taiz Gallo, a Virgem. Menina quieta, bonita e tímida que me adorava dar beliscões. Isso doía. O que a Lívia fazia... Ardia, queimava, inflamava, amputava. Taiz sempre disse: " -Batom vermelho é para gente grande. Usa o marrom, Lívia."




* O detalhe é que a Lívia sempre foi mais alta do que a Taiz, podia dar uma porrada na cara dela se quisesse. Rsrsrsrsrsrs, Aquário e Virgem não se dão exatamente bem, exceto se o primeiro tiver o ascendente no segundo. Aí sim. Loucura equilibrada total. Nem mesmo uma minhoca duvidaria disso. Falando em minhocas, talvez não saibam, mas... A Lívia já foi uma:



Me diz se não é a coisa mais fofolete que tu já viu?
Aposto que ela vai surtar quando ver esta foto. Já posso até escutar: - Guilhéééééérme! Tira essa fooooooto!


* Fechou. A turma estava completa: Tulipa, Orquídea, Melro e Girassol. Aí começou a bagunça: noitadas com películas cult - desde Persona até Monólogos da Vagina -; macarrão e espaguete com soja, sorvete e chocolate; violões e violinos ao som das canções dos Beatles; piadas, baixarias, brigas bobas, ciúmes, mentiras sinceras, confissões de uma hora e meia:

- Sou gay !
- Sou BV !
- Já tentei me matar !
- Já dei !

No mais, nos divertíamos. Nos amávamos!




* Com o tempo fui percebendo que minha paixão era digna de pena, paixão platônica, principalmente porque ela só via nós como amigos. E assim ficamos! Graças a deus. E graças a deus eu era ateu! A Lívia não, sempre acreditou em uma entidade superior. Devia gostar do Espiritismo. E eu também. Desde cedo encontramos a similaridade nos gostos, eram livros, discos e filmes venerados por nós. E sempre que um conhecesse um novo, dizia logo pro outro cheio de empolgação e trejeitos quase afetados. Hummm, que delícia lembrar.





* Pois bem, depois de levar um fora segui vivendo a vida. Conheci uma morena na Igreja do Relógio, em meio ao belíssimo Concerto Para Violoncelos, e foi justamente com os dedos insistentes de Lívia que olhei para ela. Lívia disse: "-Guiga, aquela menina não pára de olhar pra ti." O nome era Tuanny e ela tinha os olhos encharcados pelo som dos cellos. Acabamos tendo um caso, ao qual Lívia foi categórica ao me enviar um e-mail e dizer: " Gui! Quero que tu me apresente tua nova namorada, vamos ver se eu aprovo. E ai de ti se começares a negar passeios comigo ou deixar de me ligar, ouviu bem? Beijos, meu girassol! Te amo muito!" Foram três meses lindos com Tuanny, eu levava ela ao teatro e ela me levava a shows de música. Porém, Tuta me lembrava muito à minha própria mãe (também Áries), o que foi somado com uma latente descoberta ocasionando A MERDA, de Picasso.

(...)
O lápis negro
Conduzido pela lágrima
Quente
Espalhado na face borrada





* Se Lívia me ajudou? CLARO QUE ME AJUDOU, do contrário não se chamaria Lívia Amarante Gallo! Ela e a mãe dela, uma ariana feita de ouro: Olenka. Passei algumas noites na cozinha, bebendo vinho com essa mulher admirável, forte e de nome russo. Mãe e filha, essa família, me presentearam com livros do Mário Quintana. Adorei, porém a paixão delas era - e é! - Caio Fernando Abreu. Ora, Lívia passava horas me contando a respeito dos livros do virginiano com ascendente em Libra. Talvez por isso gostasse tanto, visse na própria vida tanto em comum.

A Tulipa me fez voltar a sorrir, colocar o nariz de borracha, a meia calça laranja, a blusa branca e a faixa com letras garrafais: DELGADO.
Por isso, obrigado! Querida da da da da da da da da !





* Mas é claro que a Lívia não teve que segurar o coração partido aqui sozinha. Câncer ajudou, deu uma mão. Aliás, duas. Três. Cinco. Vinte e Quatro. Provei o amor! Isso, sempre dividindo minhas experiências com a garota de olhos castanho claros, pele de pêssego, sardas no rosto e de uma beleza que...





* Andrei Moura veio lhe desejar algo, mas antes eu gostaria de falar mais umas coisinhas, ok? Segura, Andrei! Nós vamoxxx baterrrr... PALMAS PRA LÍVIA!





* Acho que o que eu quero dizer é. . . Posso falar besteira, ser desligado-leviano, aproveitador-manipulador, exagerado, incompreensível, egoísta. . .





* Te envergonhar...



* Em dose dupla!





* MAS o certo é que eu penso em ti com o maior carinho e te amo toda vez em que...

Como mousse de maracujá:




Espero a tua chegada:




Sacudimos o esqueleto:




Tu fazes arte:







Escutamos um ao outro:




Tu esvoaças a saia e a meia arrastão:




E até mesmo quando digo que o teu sorriso é forçado! Ou que tu tem as mãos da Uma Thurman!





* Lívia! Tá caindo a maior chuvarada lá fora, uma bênção depois de tanto calor. O que me faz lembrar uma cantora muito ouvida por nós: Maria Bethânia.

Sol vermelho é bonito de se ver
Lua nova no alto que beleza
Céu de azul bem limpinho é natureza
Em visão que tem muito de prazer

Mas o lindo pra mim é céu cinzento
Com clarão entoando seu refrão
Prenuncio que vem trazendo alento
Das chegadas das chuvas no sertão

Ver a terra rachada amolecendo
A terra antes pobre enriquecendo
O milho pro céu apontando
O feijão pelo chão enramando
E depois pela safra que alegria
Ver o povo todinho num vulcão
A negrada caindo na folia
Esquecendo das mágoas sem lundu

Belo é o Recife pegando fogo
Na pisada do maracatu


- Festa, de Gonzaguinha.





* Esse presente está começando a ficar grande demais, não acha? Está começando a ficar muito ...E O Vento Levou, muito Titanic, então é melhor que eu chame os convidados !

1° - Eu e Andrei lhe desejamos um 28 de Janeiro inesquecível. Comporte-se assim como a natureza que quando muito aquecida, solta. Desamarre teus amores, admita tuas paixões, comunique teus desejos, faça aquilo que tem vontade sem guardar-guardar-guardar, diga aquilo que tem vontade e acha certo tendo a mais delicada cautela para não cair no precipício das verdades suicidas, do sincericídio. Não se importe com a opinião dos outros, ainda que custe. E COMO CUSTA! Custa muito. Vai é ser feliz, Líviaaaaaaaa!






* Porque do lado da natureza-beleza, nada de tristeza! É a frase da nossa amizade.




2° - O NúcléééO de Pâ Pâ Pâlhasssssssoss da Cumpnia Circo-lar tem o prã prãzêêêrrrrr de lhe deeeEEEeeeEEEZejarrrrr um FFFFFFFLIZ ANVRSÁRIO !




* 3° - Agora uma galera blazérrima, de última, chupando pirulito ao som de Micheal Jackson na Casa do Lado. São ele e elas:

- Nina, the scorpion girl

- Andrei, the dream man

AND

- Lílian, our holy mother








* 4° - Pensou que a mãe ia esquecer? Ham, Áries não esquece NADA NUNCA, Aquário. Está aí a Dona Olenka-Maysa das madeixas de fogo, desejando-lhe toda a bondade e coragem que uma Mãe pode desejar para uma filha depois de meses carregando-a no ventre. Fiquei sabendo que até confidências para bruxinhas ornamentais ela faz! É verdade??!








5° - SIM!!! Ela veio diretamente da Espanha para te dizer: Cumpleaños Feliz! Taiz Gallo também disse que logo estará de volta para lhe apertar contra os braços.








* 6° - Só porque ela é uma atriz norueguesa e famosa não significa que tenha esquecido desse importante dia. Liv Ullmann diz: Grattis på födelsedagen!









* Livinha, levei quase a tarde inteira fazendo teu presente e não me sinto com um pingo de arrependimento. O meu cansaço é simples consequencia da imensa admiração e do carinho que meu coração nutre pelo teu.




O AR, esse elemento natural que é nossa mais genuína conexão.



* Eu já me separei de amigos e amigas, mas de ti eu não me separo MESMO!
Precisou-Chamou, é assim que funciona.




http://www.youtube.com/watch?v=zkKTFa52x6I


Beijo do gui!

Um comentário:

Divagar é permitido.