quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

vem junto com a relação amorosa





De alguns dias pra cá, tenho notado uma mudança considerável em meu comportamento. A forma como trato desconhecidos pode ainda ser a mesma, procuro sempre os caminhos da gentileza desconfiada, porque um pé atrás faz bem até mesmo quando estamos diante do amor da nossa vida. Dizendo isso, não digo que eu o tenha. Provavelmente não, adoro me entregar à afinidade intelectual e corporal. Sem dúvida a química corporal não é uma tarefa árdua de ser encontrada, porém quanto mais encantador e intenso é fazer sexo com quem se ama. A experiência sexual, quando cultivada com fervor e paixão, alcança belíssimas dimensões. A fidelidade vem como algo natural, ainda que não por isso indiscutível. Aliás, pode ser cansativamente discutida; um pode explorar as perversões do outro, as paixões anteriores, as cantadas, as trepadas, as cretinices, o mal trato, as situações absurdas, a submissão, a paixão louca e mórbida, o desejo, a vontade de viver intensamente ou as tentativas de suicídio. Esmiuçar esse tipo de intimidade do parceiro é apertar com força uma ferida aberta, é introduzir espinhos na carne viva, aprofundar fissuras.


E por que o fazemos, então?



Pelo gozo. Que naturalmente não é prazer, mas especulação dolorosa.

mas passa


E quando passou, cuidado para que uma demonstração de afeto não lhe faça cair no mesmo tentador orifício envolto por breu. Crises de ciúme dissipam a fúria repentina, entretanto causam a mais corrosiva das formas de desrespeito. Impossibilitam o outro de agir, podam palavras doces, suaves.

Não é maravilhoso encontrar o amor da tua vida em tenra idade?
Não é desesperadora a ideia de que somente a presença-palavras-gestos-genitais deste lhe proporcionem vontade eufórica de viver?

O que mais importa, talvez agora consiga visualizar esse conceito com mais clareza, é tudo aquilo que vem junto com a relação amorosa. Não falo dos pontos negativos, falo da necessária destruição do egoísmo; do colocar-se no lugar do outro, saber quando recuar ou avançar. Extirpar todo o veneno resultante do amor doentio, que exige cuidado máximo, disposição e conduta infalível.


COBRANÇAS APUNHALAM CRISÂNTEMOS


Só depois de muito amar errado, causar humilhação, distanciar amigos, pular cercas, desligar na cara, é que pude começar a me reinventar. A perceber o quanto o ser amado está impregnado no meu jeito de ser. O quanto ele agora é uma referência, um ouvidor, um oráculo gentilmente instalado em meu organismo. Tive a chance de aprimorar meus mais preciosos traços de personalidade.

Meu primeiro escolhe o caminho da amorosidade, cuida do sentimento para que não arrebente. Preserva agora que é para resistir depois. Que é para perdurar. E enquanto durar, que sejam os melhores tempos! Que reflitam mais tarde, sapequeiem trazendo fina e saudável nostalgia.

Chega um momento em que o ar pára de repelir a àgua e eles se envolvem com a mais genuína das promessas.

Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divagar é permitido.